REGIÃO / Morre o repentista Passarinho, da dupla “Miudinho e Passarinho”
Aos 60 anos, a música repente decreta atestado de declínio com a morte de Passarinho, que precisou ser levado às pressas para Salvador nesta terça-feira (21), com complicações no estômago e diabetes em avançado estágio clínico.
Passarinho nasceu no Povoado de Jibóia, em Retirolândia, no dia 23 de janeiro de 1957. O trabalho artístico do repentista ganhou destaque com participações em eventos sociais e, principalmente, na política.
Ao lado do irmão Miudinho, tornou-se reconhecido pela grande capacidade de desenvolver o repente e animar o público nas inúmeras apresentações que fazia na região sisaleira.
Além da música, que está impregnada no sangue de Passarinho e seu irmão Miudinho, esse incentivo à dupla veio desde cedo pelo pai Canarinho, já falecido, que era considerado uma fonte inesgotável de inspiração para seguir a carreira musical.
O corpo do violeiro-repentista está sendo velado na residência de sua mãe, na Fazenda Tiririca, zona rural de Conceição do Coité. O sepultamento será nesta quinta-feira (23), às 11h, no Cemitério Novo de Conceição do Coité.
Além do talento nas composições do repente, Passarinho, o irmão mais velho da dupla, gravou vários trabalhos em CD e DVDS. Ele mantinha também um programa na Rádio Sisal AM, onde ajudava a divulgar o próprio trabalho.
Por: interiordabahia
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.