RELIGIÃO / COMUNIDADE CATÓLICA DE QUIXABEIRA É ELEVADA A ÁREA PASTORAL
Composta por 21 comunidades, a recém criada Área Pastoral é passo fundamental para a realização de um sonho que vem sendo alimentado há muitos anos, que é a formação de uma paróquia em Quixabeira. Durante à missa Dom Francisco decretou oficialmente a criação da Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será compostas por três setores e as referidas comunidades: Setor 1; Quixabeira, Laranjeiras, Umbuzeiro Branco, Jaboticaba, Alto do Capim, Cova do Anjo, Campo Verde, Gameleira, Caraíba, Poços, Piloto, Várzea do Canto e Várzea Dantas. Setor 2; Ramal, Boa Vista, Pintado, Pimenteira e Baixa Grande e Setor 3; Junco, Alagadiço, São Gonçalo e Pau D'arquinho.
Na ocasião o Prefeito Municipal de Quixabeira, apresentou à comunidade a Lei Municipal em que o município doa uma área de terra onde será construída a Igreja Matriz da futura Paróquia, bem como a Lei que decreta feriado municipal no dia 31 de Maio, onde se comemora a Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Centenas de fieis lotaram a capela matriz, localizada na praça Manoel Sebastião Rodrigues,no centro da cidade. Além do Bispo Dom Francisco, Padre Darlan e do Prefeito Reginaldo, estiveram também presentes, o Vice Prefeito Dinho, vereadores Leto, Tota, Rogério, Lucília e Ramon, ex-prefeito Eliezer Costa, ex- vereadores Ril de Beto, Firme, Valdemar, Paulo e Aécio, e o ex-vice Prefeito Dalberto Lima, além de representantes de todas as comunidades da nova Área Pastoral
Por: Ril de Beto
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.