REGIÃO / Baixa Grande comemora 132 anos de emancipação politica
Baixa Grande, elevado à vila pela lei provincial nº 2502 de 17 de julho de 1885, foi extinto em 1906. Restaurado em 1910, o município foi extinto mais uma vez em 1931, passando o território para Monte Alegre (hoje Mairi). Finalmente emancipou-se politicamente em 1933.
No dia 17 de julho de 2017, Baixa Grande completou 132 anos de emancipação política comemorado com muita alegria em dois dias de festas e atividades culturais.
Iniciando as festividades, no dia 15(sábado), houve tenda eletrônica com Dj Nailson e shows com as bandas No Beath e Guetho é Guetho.
Já no domingo (16), data que antecedeu o aniversário da cidade, pela manhã houve Culto Ecumênico reunindo a comunidade abençoando Baixa Grande. Á tarde, resgatando tradições, o Urso e a Charanga Bento Santana animaram os foliões com muita música e diversão pelas ruas da cidade.
As bandas Bakanada, Galeguinho SPA, Aladin e Alex Maxx agitaram o público presente. Uma multidão dançou ao som de Luziane Rios, prata da casa, considerada a melhor atração da festa.
Durante os parabéns para Baixa Grande pelos seus 132 anos, o público foi presenteado com um show pirotécnico.
Importante salientar a presença da Polícia Militar durante os dois dias de festejos, que ocorreu com alegria e muita paz.
Uma realização da Prefeitura Municipal de Baixa Grande com o apoio da Bahiatursa.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.