POLÍTICA / Michel Temer dá como certa derrota na CCJ da Câmara; relatório será lido hoje
O deputado Sergio Zveiter (PMDB) irá ler seu relatório sobre a denúncia apresentada contra Michel Temer (PMDB) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, às 14h30 desta segunda-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, Temer dá como certa a aceitação da denúncia. São necessários 34 votos para a aprovação do parecer – o colegiado é composto por 66 deputados. Apesar disso, o presidente pediu empenho da base para que a CCJ rejeite a admissibilidade da denúncia.
Temer se reuniu com deputados e ministros neste domingo (09) para pedir empenho na votação. Estiveram reunidos com o presidente os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Sergio Etchegoyen (Segurança Institucional).
Vale lembrar que a denúncia será votada no plenário da Câmara independente do resultado da CCJ, mas a decisão da comissão tem peso político para os demais deputados.
Por: varelanoticias





















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.