O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na quinta-feira (20), durante entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, que três governadores do PT no país podem ser fortes candidatos a representar a legenda na próxima eleição para presidência, caso ele esteja impedido.
Com cinco governadores em todo o país, o PT poderia escolher entre Fernando Pimentel (MG), Tião Viana (AC), Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e o baiano Rui Costa, que é o mais bem avaliado do partido no Brasil. "
O PT tem governadores em três estados importantes. Um governador de um estado importante tem cacife para ser um candidato", disse Lula.
Num exercício de interpretação, é difícil não imaginar a Bahia entre os três estados importantes citados por Lula — e, portanto, Rui Costa como um dos três nomes.
O ex-presidente citou ainda o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como uma possibilidade de substituí-lo, caso haja necessidade. "
O [Fernando] Haddad pode ser uma personalidade importante, se ele se dispuser para o Brasil", afirmou.
Lula, contudo, não cogitou em momento nenhum desistir da eleição por vontade própria e reafirmou diversas vezes seu desejo de voltar ao comando do país. "
Eu agora tenho obsessão por voltar. Tenho o que contribuir para o país e posso provar", disse o ex-presidente.
Por:
tribunafeirense / Foto:
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.