A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Vaquejada teve um pedido de suspensão negada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. A PEC é de autoria do senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o requerimento foi feito pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
Em sua decisão, Toffoli explicou que o caso anterior tratava de lei estadual, não de emenda à Constituição e, por isso, a regra processual não o obriga a declinar competência. Outra associação, a Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, pediu ingresso como amicus curiae na ação em que o STF deve decidir sobre a constitucionalidade da PEC. Os apoiadores querem mostrar que a nova legislação protege todos os esportes equestres, como hipismo e equitação, não só a vaquejada.
Por:
metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.