Renan e um grupo de senadores, durante reunião, definiram o perfil do candidato para substituir o presidente Michel Temer, caso prevaleça a escolha indireta; entre os critérios definidos estariam: Não pode querer se reeleger em 2018, não deve ser do Judiciário nem do Legislativo, e que seja referendado por Lula, FHC e Sarney; o nome que sobrou nesse pente fino foi o do ex-ministro Nelson Jobim
O jornalista Josias Souza do
UOL revelou que o senador Renan Calheiros, se reuniu com um grupo de senadores formados por Lindbergh Farias, Kátia Abreu, Paulo Paim, Lasier Martins e Armando Monteiro para definir o perfil de um candidato no caso de prevalecer a escolha indireta para substituir Temer.
Entre os crtitérios definidos pelo grupo estariam; 1) Não pode ter a ambição de se reeleger em 2018;2) Deve ter em mente que não será mais possível aprovar reformas como a da Previdência; 3) Não pode ser membro do Judiciário; 4) É preferível que não seja também do Legislativo;5) Não pode tratar a classe política a vassouradas;6) O ideal é que seja referendado por Lula, FHC e Sarney.
O nome que surgiu é o do advogado Nelson Jobim.
Por:
www.cadaminuto.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.