POLÍTICA / Moro será denunciado à OAB por fazer acusação à defesa de Lula
"Sergio Moro além de tolher de forma arbitrária a prerrogativa dos advogados de gravar a audiência - ato reconhecido pela OAB/PR - também fez a grave acusação de que a própria defesa do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva poderia usar tais gravações para "fins politico-partidários", disse Cristiano Zanin Martins, em nota.
A defesa afirmou que vai recorrer da decisão do magistrado de que proibiu gravações.
"O juiz comete erro gravíssimo ao declarar que o cliente e sua defesa chamaram manifestantes. Talvez ele tenha se acostumado a fazer acusações sem provas, mas essa é mais uma violação dos direitos e prerrogativas dos defensores constituídos nos autos e tomaremos todas medidas jurídicas cabiveis", acrescenta o texto.
Em vídeo publicado nas redes sociais neste final de semana, Moro pediu que seus apoiadores não façam manifestações na região da Justiça Federal, onde acontecerá o depoimento, a fim de evitar confronto com a militância pró-Lula.
Em vídeo de resposta, Zanin já havia apontado que, "numa democracia", um juiz tem de ser imparcial, e não se comportar como um político, tentando influenciar a opinião pública e acionando seus seguidores quando achar conveniente.
"Sucede que quem tem agido como um político - conclamando apoiadores por meio de vídeos caseiros -, é Moro e não a defesa de Lula", diz a nota do advogado.
Por: www.bocaonews.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.