Réu em cinco processos — três relacionados com a Operação Lava Jato — o ex-presidente Lula (PT) será ouvido pela primeira vez, nesta quarta-feira (10), pelo juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, no Paraná. A sessão está marcada para às 14h e será sobre o processo que investiga o pagamento de propina por meio do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo.
Na noite da última terça-feira (9), os advogados do petista tentaram interferir solicitando habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) recorrendo as decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que rejeitou pedido de suspensão da ação penal e adiamento do depoimento.
A capital paranaense está dividida entre apoiadores de Lula e Moro. Pelo menos 20 ônibus com manifestantes a favor do petista estavam na cidade desde a última terça (10). Protestos contra Lula também devem ser realizados ao longo do dia.
Por:
metro1.com.br /
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.