ESPORTE / Paraná elimina o Vitória da Copa do Brasil: Veja os melhores momentos
Valentia deste porte só seria possível em um torneio fraco e pobre como o Campeonato Baiano, contra o Paraná e lá era difícil antes, foi difícil durante e será difícil depois. Depois dos 90 minutos, o máximo possível foi sair de lá com empate de 0 x 0 e assim, a derrota por 2 x 0 dentro de casa na semana passada funcionou como um enorme castigo já que acabou selando a sorte do Leão na Copa do Brasil.
Moral:
O sino bateu, e o Leão está eliminado da 2ª competição de maior importância no calendário do futebol nacional, enquanto o modesto Paraná avança até as oitavas de finais e agora aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário, além disso, o time paranaense com o avanço, aumenta para R$ 3,3 milhões de premiação, notadamente pelos triunfos em cima dos clubes do futebol baiano.
O primeiro tempo houve um cenário bem claro. O Vitória pressionando atrás de reduzir o prejuízo que já levou para o jogo, enquanto o Paraná, jogando dentro de regulamento fechadinho e o tempo todo lá atrás apenas tentando administrar o lucro obtido em Salvador no primeiro jogo e no aguardo de uma oportunidade ainda que única no contra-ataque. Ambos fracassam no intuito. Assim, o Vitória teve a posse de bola. Certo controle do jogo, mas não traduziu essa aparente supremacia e perigo de gol. Apenas duas oportunidades de meio perigo. Cleiton Xavier e Kanu.
No segundo a pegada foi à mesma. O quadro pouco mudou com o Vitória pressionando de forma ineficiente e ficando na forte marcação exercida pelo time adversário. Poucas chances de gols, muita correria, pouco futebol e o resultado almejado pelo time baiano em momento algum esteve perto de acontecer, exceto no final do jogo na base do desespero.
No total dos 90 minutos, o Paraná teve 37% de posse de bola, 5 finalizações (1 certa), 85% de precisão nos passes e nenhum escanteio. O Vitória somou 9 finalizações (1 certa), 87% de precisão nos passes e 8 escanteios. Os dados são do Footstats.
Agora o Esporte Clube Vitória arruma as malas e ruma para casa e se dedica exclusivamente as semifinais do Campeonato Baiano no próximo Domingo quando agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro encara o Vitória da Conquista às 16h precisando de um simples empate para fazer a grande final competição seguramente com o Bahia que enfrenta o Fluminense um dia antes da Arena Fonte Nova.
Por: www.futebolbahiano.org
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.