VÍDEO DO DIA / Essa armadilha humanizada para pegar ratos é genial
Você vai precisar de:
Ripa de madeira de 45 cm de comprimento
Cabide de arame
Garrafa plástica de 2 l
3 parafusos
3 arruelas
Pregadores ou clipes de papel
Como fazer:
Corte um pedaço de madeira de 6,35cm.
Depois, use um alicate para cortar o arame do cabide em dois pedaços: um de 25,5 cm e outro menor de 12,5 cm.
Dobre dois pedaços no formato mostrado abaixo. Dobre o arame maior em um ângulo de 90º com um gancho em uma ponta, e o pedaço menor em um ângulo de 90º com um gancho nas duas pontas.
Remova qualquer rótulo da garrafa e marque o ponto de equilíbrio dela. Você pode descobrir isso colocando a garrafa deitada em cima de um lápis e ver em que ponto ela fica equilibrada.
A mais ou menos 1,30 cm de distância do primeiro ponto, marque um segundo ponto na direção do gargalo. Marque os mesmos pontos no lado oposto da garrafa.
Faça um furo no segundo ponto, atravessando a garrafa.
Depois, prenda o pedaço maior de arame no pedaço maior de madeira. O arame deve estar entre a madeira e a arruela. Não aperte o parafuso completamente. Você deve conseguir mexer o arame para fazer os ajustes necessários.
Espete o pedaço de arame reto através da garrafa. A garrafa não pode tocar na madeira, senão não funciona.
Prenda o pedaço menor de arame no pedaço menor de madeira, como na foto abaixo. Novamente, coloque o arame entre a madeira e a arruela, e não aperte o parafuso completamente ainda.
Agora você pode prender o pedaço pequeno de madeira no pedaço maior em frente à boca da garrafa.
Só o que falta é ajustar um pouquinho para ter certeza de que não fique um vão grande entre a madeira e a garrafa. Assim, o rato irá ficar lá dentro sem conseguir fugir.
Você pode pode ajustar a garrafa com um pregador ou clipe de papel para que ela não se mova.
Um toque de algo doce, como geleia ou mel, no gargalo funciona como uma isca tentadora.
Assim que o rato sentir o cheiro do açúcar, ele vai entrar na garrafa e não vai conseguir sair. Não se esqueça de checar sua armadilha diariamente. Se você deixar o bichinho morrer de fome, você teve todo este trabalho para nada, afinal, esta é uma ratoeira humanizada e matá-lo não é a nossa intenção. Para soltar a sua presa, apenas desprenda a garrafa do arame e coloque-a no chão (do lado de fora da casa, obviamente).
Por: www.naoacredito.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.