FIQUE SABENDO! / Site revela farsa da Record com repórteres presos na Venezuela

A informação da ilegalidade dos funcionários da emissora de Edir Macedo foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriore
Recentemente, os repórteres Leandro Stoliar e Gilson Fred Oliveira foram detidos na Venezuela. Porém, diferente do que a Record divulgou em seus telejornais, a prisão dos repórteres não foi 'arbitrária' e de 'censura'.

De acordo com o jornalista Luciano Guaraldo, do site “Notícias da TV”, os repórteres trabalhavam no país de forma ilegal, sem visto. Sendo assim, eles podiam apenas visitar o país como turistas, não como jornalistas profissionais, mas a Record fez questão de omitir a informação.

A informação da ilegalidade dos funcionários da emissora de Edir Macedo foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores, que informou que os profissionais entraram na Venezuela na quarta (8), sem nenhum visto. No país comandado por Nicolás Maduro não é exigido o documento para turistas brasileiros, mas é necessária uma autorização especial para trabalho, inclusive temporariamente, como era o caso.

O 'NTV' apurou que os repórteres foram mandados às pressas para a Venezuela porque os seus superiores queriam matérias envolvendo um assunto político ficasse pronta o quanto antes para o 'Jornal da Record'. Sendo assim, Leandro e Gilson Fred receberam a ordem da direção da Record de ir como turistas para ganhar tempo, mas pouco depois, eles acabaram detidos.

Presos no sábado (11) por integrantes do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional) fortemente armados, Stoliar declarou depois, no Jornal da Record, que eles ficaram detidos durante mais de 30 horas e sofreram tortura psicológica: “Um policial entrava, mandava assinar um documento para que a gente fosse liberado, saía, aí entrava outro policial com outro documento para assinar e outra ordem”. Durante a reportagem sobre a prisão a emissora omitiu a informação da falta de autorização para trabalhar.

Por: www.noticiasaominuto.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]