NORDESTE / Mais de 100 mil pessoas deixaram de ter plano de saúde no Nordeste
Brasileiros da região Nordeste do País terminaram o ano de 2016 com 103,9 mil beneficiários a menos nos planos de saúde, do que no início do ano. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
Na Bahia, a situação foi ainda pior, com a perda de 39,6 mil vínculos (-2,4%) durante o período analisado.
Outros estados que se destacaram pelo número de vínculos rompidos foram Maranhão, com 22,6 mil vínculos encerrados, e Rio Grande do Norte, com 24,9 mil planos encerrados.
No Brasil, em 2016, 1,4 milhão de beneficiários de planos de saúde deixou de contar com o benefício, representando retração de 2,8%, quase o dobro da constada na região Nordeste do País.
De acordo com o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, a variação se deve, em grande parte, ao cenário econômico negativo.
“Como os planos coletivos empresariais ainda representam a maior parte dos planos médico-hospitalares no Brasil, é natural que o número de vínculos apresente retração junto com o saldo de empregos formais”, apontou o superintendente, destacando o fechamento de 179,1 mil empregos formais no Nordeste do País ao longo de 2016.
Por: varelanoticias.com.br / Foto: reprodução/ Internet
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.