Na tarde desta quarta-feira (18), um ônibus foi incendiado e um carro do governo do Rio Grande do Norte foi atingido por disparos de arma de fogo na Zona Leste de Natal. De acordo com o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a Secretaria de Segurança Pública investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado.
O carro do governo sofreu ataque no bairro de Mãe Luíza, em Natal. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Soares, afirmou que seis pessoas atiraram contra o veículo que, em seguida, pegou fogo. Já na comunidade de Brasília Teimosa, que fica perto de Mãe Luíza, um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado.
Os ataques aconteceram durante a remoção de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 26 detentos foram assassinados durante rebelião no último fim de semana, dias 14 e 15 de janeiro. De acordo com o governo, 15 pessoas foram decaptados. A transferência de presos é a nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade prisional. O governo está usando ônibus de turismo para remover os detentos.
Por:
www.metro1.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.