Em todo o estado foram registrados 18 casos
 |
| Vírus misterioso pode ter sido transmitido via oral por toxinas presentes em peixes (Foto: ilustração). Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
A doença misteriosa que causa fortes dores misteriosas teve mais sete novos casos registrados em pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O balanço foi atualizado no final da noite deste sábado (18) após consulta a hospitais e Unidades de de Pronto Atendimento (UPAs. O total de casos no estado subiu para 18.
De todas as notificações, 16 foram registradas em Salvador, nove somente em um dia por uma unidade hospitalar. A doença foi diagnosticada em pessoas de três famílias diferentes. Os sintomas relatados são semelhantes: dor muscular súbita, sem causa aparente e níveis alterados de CPK, que são enzimas musculares, informou a coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Isabel Guimarães.
“
Faremos entrevistas pessoais e estudaremos os prontuários desses pacientes”, disse a coordenadora. A partir desta segunda-feira (19) equipes da SMS, da Fundação Osvaldo Cruz e o médico infectologista Antônio Bandeira trabalharão em um roteiro de investigação da doença. Isabel Guimarães explicou que sanitaristas irão realizar uma apuração epidemiológica que consiste em levantar os dados dos pacientes.
Por:
varelanoticias.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.