A tentativa da revista Veja de atenuar a rejeição dos brasileiros em relação ao presidente Michel Temer foi por água abaixo. A publicação trouxe na última capa a primeira-dama Marcela e, como de costume, destacou o estereótipo da mulher bonita, discreta e dedicada aos cuidados com a família.
 |
A tentativa da revista de alçar a primeira-dama ao posto de “queridinha dos brasileiros” acabou tendo efeito contrário / Foto: Reprodução |
A expressão “
bela, recatada e do lar”, usada pela revista em outra reportagem sobre a esposa de Temer, gerou críticas à defesa de um padrão de comportamento incompatível com os dias atuais, em que a mulher luta por igualdade entre os gêneros e por espaços antes considerados masculinos.
A matéria mais recente mostra fotos de Marcela no salão de beleza e nos tempos em que atuava como modelo. O texto ressalta o empenho do Palácio do Planalto em usá-la para melhorar a imagem do governo, inclusive a submetendo a treinamentos para lidar com a agenda pública do marido.
No entanto, mesmo com todo esse apelo midiático para alçar Marcela ao posto de “
queridinha dos brasileiros”, a reação foi inversa. Os próprios leitores do veículo consideraram a atitude exagerada e encheram o
Facebook da Veja de comentários depreciativos.
“
Essa revista é uma piada. O que vai aumentar a popularidade de Temer é quando ele renunciar urgentemente”, escreveu um seguidor. “
É sério? Os desempregados vão ficar olhando pra ela e enchendo a barriga”, ironizou outro. “
Parabéns Veja! Vocês acabaram de provar que a canalhice não tem limites. Tem preço!”, protestou um terceiro. Da Revista Fórum.
Por:
www.revistaforum.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.