O diretor-geral da LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi preso na tarde desta desta terça-feira (6/12). Ele é responsável pela companhia aérea do avião que iria levar a delegação da Chapecoense para Colômbia, que caiu e vitimou 71 pessoas e deixou seis pessoas feridas.
De acordo com a polícia local, além dele, dois funcionários da empresa foram levados à sede da procuradoria de Santa Cruz para prestar depoimento. Foram levados documentos e caixas da companhia pela Direção Geral da Aeronáutica Civil. Os escritórios foram interditados.
Gamboa é um ex-militar da Força Aérea da Bolívia que entre 2001 e 2007 foi piloto de vários presidentes, incluindo o atual, Evo Morales.
Nesta quarta-feira (712), será realizada uma reunião com autoridades judiciais de Bolívia, Brasil e Colômbia, que investigam a tragédia com o único avião da Lamia.
Por:
www.aratuonline.com.br / Foto:
Reprodução/ Internet
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.