FIQUE SABENDO! / Enem pode ser suspenso em todo o Brasil
O objetivo do pedido do procurador da República do Ceará, Oscar Costa Filho, é adiar a prova para mais de 191 mil candidatos por conta das ocupações de estudantes nas escolas onde o exame deve ser aplicado.
"O que se pede na ação é que haja uma alteração, que a Justiça determine uma alteração no calendário [de aplicação das provas] de modo que o novo calendário preserve uma data em que todos os alunos vão fazer a mesma redação, ou seja, uma unificação do calendário no dia da prova de redação", disse Oscar Costa Filho, observando que a realização da prova com datas e temas diferentes para a redação fere a isonomia do Enem.
Se a Justiça aceitar os argumentos para a suspensão do exame, a mudança do calendário deverá valer para todo o Brasil.
Segundo a Justiça Federal, o pedido será julgado até a próxima sexta-feira (4).
O Ministério da Educação (MEC), por sua vez, publicou uma nota argumentando que “todo ano, o Enem realiza dois tipos de prova e, consequentemente, duas redações".
"As provas do Enem têm o mesmo princípio da equivalência garantindo igualdade de condições a todos os inscritos”, diz o MEC, acrescantando que lamenta “qualquer tentativa que venha gerar insegurança e tumultuar um Exame que afeta a vida de 8,6 milhões de estudantes e seus familiares”.
Por: Sputniknews

Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.