O candidato do PMDB à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão, está eleito prefeito com 57,58%, ante 42,42% do candidato Zé Raimundo (PT).
As pesquisas já apontavam vantagem de Herzem sobre Zé Raimundo, a exemplo da realizada pelo instituto Painel Brasil, que dava o peemedebista eleito com 60,85% e Zé Raimundo com 39,15%.
O percentual obtido pelo peemedebista representou 95.710 mil votos. Zé Raimundo, por sua vez, teve 70.513 mil sufrágios. O número de eleitores que se abstiveram foi de 52.457, que equivale a 22,75% do eleitorado que compareceu às urnas neste domingo (30).
Essa foi a terceira vez que o jornalista e suplente de deputado estadual tentou a prefeitura conquistense. A vitória do peemedebista encerra um ciclo de 20 anos do PT no poder. Atualmente, o município é administrado por Guilherme Menezes, que apoiou o correligionário Zé Raimundo para sua sucessão. Por:
Bocãonews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.