POLÍTICA / TEMER QUER PAGAR MBL PARA DEFENDÊ-LO NAS REDES

Chegou ao Palácio do Planalto mais uma conta do impeachment; quem passa a fatura agora é o Movimento Brasil Livre, de Kim Kataguiri, que negocia com emissários de Temer uma forma de financiamento para assumir a defesa da pauta do governo nas redes sociais; a primeira reunião do MBL com o governo aconteceu na quinta-feira (22), com Moreira Franco, que ocupa espaço cada vez maior na área da comunicação; novo encontro está marcado para ocorrer na próxima semana, desta vez com as agências de publicidade que detêm a verba de divulgação do governo; o MBL vai tentar tornar palatável pelo menos duas pautas espinhosas: a reforma da Previdência e a flexibilização das Leis do Trabalho
Chegou ao Palácio do Planalto mais uma conta do impeachment. Quem passa a fatura agora é o Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, que negocia com emissários de Michel Temer uma espécie de contrato para defender a pauta do governo nas redes sociais. As tratativas foram objeto de nota na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, na Folha, neste sábado.

A informação dá conta de que o MBL, fundamental na organização das manifestações que deram sustentação popular ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), vai tentar tornar palatável pelo menos duas pautas espinhosas para o governo: a reforma da Previdência e a flexibilização das Leis do Trabalho.

O trabalho, claro, não deverá sair de graça.

A primeira reunião do MBL com o governo aconteceu na quinta (22) entre um dos líderes do movimento, Renan Santos, e Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo. Franco mas ocupa espaço cada vez maior na área da comunicação de Michel Temer, substituindo Eliseu Padilha, da Casa Civil.

Um novo encontro está marcado pode ocorrer na próxima semana, desta vez com as agências de publicidade que detêm a conta do governo.

A coluna cita um integrante do governo dizendo que a ideia é aproveitar a expertise de mobilização, a sensibilidade e o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas para que eles ajudem a formular uma política de comunicação das propostas, especialmente nas redes sociais.

Renan Santos diz não saber ainda se haverá encontro com o governo na próxima semana, mas afirma que não acha "má ideia" o MBL ajudar a administração federal, "se for no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos". Por: Brasil 247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]