
A primeira reunião do Programa de Parceria dos Investimentos – PPI está prevista para o final deste mês e na pauta de projetos que serão apresentados estão previstos projetos na Bahia. O principal deles será a concessão do aeroporto de Salvador, já em andamento, e que deve ser leiloado no final deste ano.
O valor mínimo de outorga para Salvador será de R$ 1,49 bilhão, os investimentos estimados são superiores a R$ 2,5 bilhões e o prazo de exploração será de 30 anos. O outro projeto previsto é o Tecon Salvador.
Mas a ferrovia Oeste-Leste não entrará nas discussões e tampouco a duplicação da BR 101, projetos demandados pela Bahia. Na área de ferrovia estão previstos apenas a Ferrovia Norte-Sul e a Ferrogrão.
As informações são do Ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, que, em entrevista ao jornal Valor Econômico, garantiu investimento público previsto no orçamento para o aeroporto de de Vitória da Conquista (BA). Mas avisou que o programa de aviação regional será reduzido para 53 aeroportos no país. Por:
Bahia Economica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.