BAHIA / APESAR DA PRESSÃO, SENADORES DO PP, PSD E PSB VOTAM A FAVOR DE DILMA

O governo do PT da Bahia trabalha com a certeza de que os três senadores votarão contra o impeachment da presidente Dilma; a senadora Lídice da Mata, por exemplo, apesar de haver uma divisão no seu partido, o PSB, já declarou que vota a favor da petista; já os senadores Otto Alencar (PSD) e Roberto Muniz (PP) estariam sendo pressionados pelos seus partidosos, que aderiram ao governo do interino Temer; o governo Rui Costa fez chegar aos dois que não irá aceitar mudança de posicionamento; Muniz, que é suplente de Walter Pinheiro, secretário de Educação, ouviu dele que se o senador do PP estivesse decidido a votar a favor do impeachment o avisasse para que reassumisse o mandato para participar da votação e que se deixasse a secretaria de Educação não mais voltaria
Os três senadores baianos deverão votar em bloco contra o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT). Na avaliação do governo baiano, segundo reportagem de Raul Monteiro, Tribuna da Bahia, não se trabalha com hipótese diferente.

Afinal de contas, a bancada de deputados e senadores ligada ao governador Rui Costa (PT) votou coesa nas duas Casas contra a aprovação da primeira etapa do impeachment.

No caso específico da senadora Lídice da Mata, apesar de haver uma divisão no seu partido, o PSB, ela é voto declarado contra o impeachment.

Quanto aos senadores Otto Alencar (PSD) e Roberto Muniz (PP), como os dois são de partidos que aderiram ao governo do interino Michel Temer, estão sendo pressionados a votar contra Dilma.

Mas o governo baiano, de forma dura e contundente, mas gentil, já fez chegar a ambos que não irá aceitar mudanças no posicionamento. O intermediário do recado foi o secretário de Educação, Walter Pinheiro.

O senador Roberto Muniz, por exemplo, é suplente de Pinheiro e teria insinuado que poderia mudar de posição porque o processo é irreversível. O secretário licenciado do Senado rebateu e afirmou que entendia as pressões, mas afirmou que o senador do PP estivesse decidido a votar a favor do impeachment o avisasse para que reassumisse o mandato para participar da votação. E deu mais um recado: Se deixasse a secretaria de Educação não mais voltaria. Ou seja, o suplente perderia o gostinho de viver, votar e trabalhar em Brasília.

Após essa conversa e com as questões políticas deixadas claras, Muniz teria garantido que votaria a favor de Dilma Rousseff.

A estratégia definida pelo governo baiano é de permanecer ao lado da presidente afastada. Caso ela perca o mandato, não haverá impedimento para uma relação institucional com Michel Temer. Rui costa não teme retaliações, pois comanda uma bancada de 24 deputados federais e três senadores. Por: Brasil 247/Bahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]