SALVADOR / Suposto atentado terrorista gera pânico durante avaliação na Unijorge
A Central de Polícias (Centel) informou que, recebeu várias ligações por volta das 12h40. Todos os estudantes deixaram as salas. Assustados, foram para o estacionamento da unidade de ensino. Ainda segundo a Centel, o suposto terrorista está em uma sala 711, no 7º andar, do prédio I — onde funciona o curso de Direito da instituição. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negocia a rendição do homem.
Pelas redes sociais, os relatos de pessoas que estavam no local não param de surgir. "Parece que ele atirou em alguém. Só que eu não ví se realmente aconteceu. A minha colega ficou de frente com ele. Ele sem a blusa e com as dinamites amarradas nele", diz uma estudante. "O cara tava na sala 711, com duas malas daquelas de viagem. Ele disse que já tava fazendo a prova da OAB em 11 anos, e não passou. Ele colocou a mala e disse que o pessoal tinha 11 segundos para evacuar, se não ele ia explodir tudo", informou outro.
Outro estudante que não se identificou relata que o homem entrou na sala e disse que "todos iriam morrer". "O cara apagou a luz e mandou todo mundo pro chão. Ele rasgou a camisa, com bombas amarradas no corpo. Disse que todo mundo ia morrer. Foi quando tudo começou. Tá um caos total aqui", disse. "Teve gente que desmaiou, gente que foi pisoteada", acrescentou mais um candidato.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) permanecem na universidade. As provas foram suspensas. Em um comunicado, a assessoria da Unijorge afirmou que a PM está "no comando da situação, restrita à sala 711, no 7º andar", do prédio I. "Até o momento não há reféns, vítimas ou feridos", informou. Ainda segundo a instituição, o prédio já foi evacuado. Por: Metro1 / Vídeo: Bocão News





















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.