Policiais federais apreenderam, na manhã desta sexta-feira (8), documentos e computadores na residência do prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro (PSL), localizada na Praça Juraci Magalhães. A incursão fez parte da Operação Misore, deflagrada pela Polícia Federal (PF), que cumpre 17 mandados de busca e apreensão. De acordo com fontes ligadas ao Bocão News na cidade, o imóvel é dividido entre estabelecimentos comerciais da família e a casa do gestor municipal, localizada no 1º andar.
A cidade de Campo Formoso também foi alvo da ação, que é um desdobramento da Operação Águia de Haia, que tem o objetivo de combater o desvio de recursos dos cofres públicos.
De acordo com a PF, está comprovado, até o momento, um rombo de quase R$ 300 mil dos cofres de Mirangaba e o valor pode chegar até R$ 800 mil. A suspeita é que a verba tenha sido na compra de gado e propriedades rurais.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional da 1ª Região e querem localizar e apreender provas de ocultação dos valores desviados. Do total, 14 são cumpridos em fazendas da região.
O nome da operação, misore, vem de uma raça de gado, fazendo alusão ao uso da atividade pecuária como uma maneira de lavar dinheiro público desviado. Por:
Bocaonews
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.