POLÍTICA / PERSONALIDADES MONTAM TRIBUNAL MORAL PARA JULGAR GOLPE CONTRA DILMA

A exemplo do Tribunal Russell, que nos anos 1960 julgou os crimes dos EUA na Guerra do Vietnã, partidários de Dilma Rousseff organizam um tribunal para julgar o impeachment da presidente, segundo o colunista Ancelmo Gois; processo está previsto para ocorrer nos dias 19 e 20 de julho, no Oi Casagrande, no Rio de Janeiro; o júri será formado por personalidades dos EUA, México, França, Itália, Espanha e Costa Rica; o presidente será o argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, que esteve com Dilma, em abril, para manifestar apoio contra o processo: "Não queremos mais golpes de Estado na América Latina", disse ele, na época.
A exemplo do Tribunal Russell, que nos anos 1960 julgou os crimes dos EUA na Guerra do Vietnã, partidários de Dilma Rousseff organizam um tribunal para julgar o impeachment da presidente, segundo o colunista Ancelmo Gois.

O processo está previsto para ocorrer nos dias 19 e 20 de julho, no Oi Casagrande, no Rio de Janeiro. O júri será formado por personalidades dos EUA, México, França, Itália, Espanha e Costa Rica.

O presidente será o argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, que esteve com Dilma, em abril, para manifestar apoio contra o golpe.

"A oposição aponta contra Dilma procedimentos contábeis já praticados por governos anteriores, e inclusive por muitos dos acusadores da presidente. Trata-se de uma situação semelhante aos golpes brancos que já vimos recentemente em Honduras e no Paraguai", disse ele, na época. Segundo Pérez, as organizações sociais brasileiras resistem com esperança, pois sabem que a luta é justa: "Elas contam com a solidariedade de várias entidades internacionais. Não queremos mais golpes de Estado na América Latina". Por: Brasil247
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]