BRASIL / Piloto da Marinha desaparece após colisão de caças no ar em treinamento para Olimpíadas
Durante um treinamento para os Jogos Olímpicos na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, dois Caças modelo AF-1B da Marinha se chocaram no ar na tarde desta terça-feira (26), a cerca de 100 km da região de Saquarema.De acordo com nota da Marinha divulgada no site Defesa Aérea & Naval, um dos pilotos conseguiu ejetar antes da queda da aeronave na água, mas está desaparecido. O acidente aconteceu quando as aeronaves realizavam treinamento de ataque a alvos de superfície com a Fragata "Liberal". Durante o voo de afastamento do navio, para retomar a formação tática para novo ataque, as aeronaves colidiram.
Ainda de acordo com a Marinha, uma grande operação de buscas foi iniciada com o apoio do Corpo de Bombeiros, na região de Saquarema, mas ainda não há informações sobre a localização do piloto.
A ação conta com três helicópteros e uma lancha. As buscas vão prosseguir durante a noite.
O outro caça envolvido no acidente, conseguiu pousar na base localizada em São Pedro da Aldeia, também na região dos Lagos.
A Marinha informa que as causas do acidente estão sendo investigadas. Por: Sputniknews




















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.