BRASIL / Aviões que invadirem espaço aéreo de arenas olímpicas serão abatidos

Ministro da Justiça afirma que aeronáutica está autorizada a dar tiro de destruição.
Qualquer aeronave não autorizada que invadir o espaço aéreo delimitado das arenas olímpicas poderá ser abatido, afirmou o ministro da Defesa, Raul Jungmann nesta quarta-feira (6).

O plano de segurança para a Olimpíada foi apresentado por ele, no Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, junto com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante Ademir Sobrinho e o Comandante Militar do Leste, General Fernando Azevedo, segundo O Globo.  "Se qualquer aeronave não reconhecida entrar no espaço aéreo restrito, a aeronáutica está autorizada a dar tiro de destruição. Nós não estamos aqui para brincadeira", afirmou o ministro da Defesa.

Jungmann disse ainda que pela primeira vez na história da Olimpíada, está em atuação um Comando internacional de inteligência, com 97 países conveniados para atuar na prevenção de ataques terroristas e monitoramento de ameaças. No entanto, em meio a apresentação do plano de segurança, o ministro ressaltou que nenhum destes países registrou ameaças potenciais.

Não há indícios de probabilidade de ataque terrorista no país, reafirmou o ministro da Justiça, Alexandre Moraes. Conforme ele, também não há nenhuma indicação de que o terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, tenha entrado no país. Nesta terça (5), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou que o governo brasileiro procura por Deyab.

Um trabalho especial também será feito em vias especiais, como Linha Amarela, parte da Linha Vermelha e Avenida Brasil, além de Ferrovias e da Transolímpica.

A pedido do governador do Rio em exercício, Francisco Dornelles, no último dia 15, o reforço militar foi solicitado para segurança da cidade. O planejamento de segurança prevê o uso, durante os Jogos Olímpicos, de 12 navios, 1169 viaturas, 70 blindados, 28 helicópteros, 48 embarcações e 174 motos das Forças Armadas.

6 mil homens das Forças Armadas já estão à disposição dos Jogos, disse Jungmann. Eles já estão baseados no Rio. Por: Noticiasaominuto
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]