Uma solução natural para matar as larvas do mosquito aedes aegypti, que espalha os vírus que causam Zika, chikungunya e a dengue.
|
Foto: Wikipedia Commons / ThePhotographer |
É o extrato das folhas da planta de San Francisco (Codiaeum variegatum)
A descoberta é de um adolescente das Filipinas. Em sua pesquisa, o jovem constatou que substâncias presentes na planta são um poderoso veneno contra as larvas do mosquito.
O jovem Jerouen Paul Lumabao, de 17 anos, fez a pesquisa no fim do ensino médio, quando se desafiou a encontrar uma saída para a propagação do mosquito em sua cidade, ‘
Davao City’.
Jerouen identificou que muitos inceticidas tem em suas composições extratos de plantas e começou então a fazer testes com espécies comuns em sua comunidade.
A planta de ‘
San Francisco’ (Codiaeum variegatum) foi uma das opções de teste do jovem. O experimento deu certo.
A planta, bastante comum na região, é utilizada para colorir jardins por toda a cidade.
O jovem pesquisador divulgou seus resultados no último dia 12 de maio na Feira de Ciências Intel e Engenharia, que este ano reuniu mais de 1750 estudantes de 75 países. Por:
Sonoticiaboa, com informações
student.societyforscience.org
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.