O próximo que está pra nascer nos próximos dias também é do sexo masculino e vai ser chamado R.....
|
Foto tirada há dois anos |
O Calila Noticias publicou no dia 1º de junho de 2014, exatamente dois anos, uma reportagem de um casal com idade inferior a 40 anos, que teve doze filhos, todos do sexo masculino e foram registrados com a inicial dos nomes com a letra “
R”: Robson na época com 15 anos, Reinan ( 14) Rauan (13),Rubem (12), Rivaldo (11), Ruan (9), Ramon (8), Rincon (7), Riquelme (5), Ramirez (3), Railson (1 ano e cinco meses) e Rafael (5 meses).
|
Ha dois anos o Brasil estava na expectativa da Copa e o Calila vestiu todos com as cores da seleção. |
Na ocasião, o assunto ganhou grande repercussão e atraiu várias emissoras de TV, com destaque para uma equipe do Domingo Espetacular da Rede Record. O que ninguém podia imaginar era mais uma gravidez de Jucicleide Peixoto da Silva, agora com 34 anos, e para aumentar o time, pois está chegando nos próximos dias mais uma garoto que o pai Irineu Cruz de Jesus, 40 anos, responsável pela escolha dos nomes, disse ao CN que também terá na inicial a letra “
R”. “
No Domingo Espetacular Paulo Henrique Amorim perguntou por que não tinha Romário nem Ronaldo, pode até ser um desses dois”, falou humorado Chitão, como é conhecido o pai da garotada.
|
Cuscuz é o principal alimento da manhã e noite, variando com batata e aipim. |
Segundo Chitão, a diferença daquela primeira reportagem para hoje é a dificuldade para manter a família, pois na medida que a idade aumenta o consumo é maior e a necessidade de comprar roupa, “
a comida para alimentar essa turma tem sido a base do que planto ao lado de minha casa, o aipim e a batata ajuda muito. O pão compro cinco reais por dia, mas considero um alimento pra emergência, quando um pequeno acorda e a comida ainda está no fogo”, conta Chitão.
Outro alimento bastante apreciado por todos é o cuscuz, e para isto Juci adquiriu talvez o maior cuscuzeiro do mercado, segundo ela, cabe até seis pacotes de fubá de milho de uma só vez.
|
TV Aratu esteve reportando o caso. |
Chitão disse que quando procurado em 2014 aceitou fazer a reportagem e não fez questão de pedi nenhum tipo de ajuda, como realmente não recebeu, embora algumas pessoas se prontificaram ajudar, mas não nega que atualmente enfrenta dificuldade e quem poder ajudar ele aceita.
Chitão é autônomo e trabalha no açougue de Conceição do Coité comercializando a parte das vísceras (tripa, bucho, testículos e até mocotó) conhecido pela função de fateiro.
|
Casal disse que as vezes esquece os nomes dos filhos. |
Questionado porque deixou acontecer mais uma gravidez, Chitão disse que foi descuido e erraram em não ter feito a ligadura das trompas no último parto, disse também que ao tomar conhecimento da gravidez até que Juci não se abateu muito, pois seria mais uma chance de vir uma menina. “
Eu achei que dessa vez vinha uma menina, foi uma gravidez diferente das outras, por isso pensei”, revelou a jovem mãe.
Juci disse que muita gente critica dizendo que ela faz filho para receber bolsa família, mas garante que dos 12, apenas 5 estão inseridos no Programa e o valor que entra mensalmente é de R$ 750. “
Quem tem pouco filho sabe que esse dinheiro não dá pra nada, imagine aqui em casa”, finalizou a dona de casa.
|
A turma gosta de bater uma bolinha, alguns deles têm nome de craque, quem sabe não se revela um grande atleta nesse meio? |
O casal com os doze, quase três filhos homens, sendo que agora o mais velho tem 17 anos, vive numa casa pequena no Bairro Casas Populares. Este período que antecede o inverno a gurizada sofre com a baixa temperatura, pois não tem colchão, nem cobertor suficiente para todos. Por:
Clila Notícias
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.