POLÍTICA / Temer nega ter acertado propina com Machado

Em delação premiada, ex-presidente da Transpetro acusa Michel Temer de negociar repasse de 1,5 milhão de reais para a campanha de Gabriel Chalita. Presidente interino afirma que denúncia é inverídica.
O presidente interino Michel Temer negou nesta quarta-feira (15/06) ter acertado o pagamento de propina para a campanha eleitoral de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012. A denúncia foi feita pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em um depoimento prestado no acordo de delação premiada no âmbito da operação Lava Jato.

Machado acusou Temer de ter negociado diretamente com ele o repasse de 1,5 milhão de reais para a campanha de Chalita. A propina teria sido paga pela construtora Queiroz Galvão, por meio de doação eleitoral.

De acordo com o ex-presidente da Transpetro, a negociação ocorreu em setembro de 2012 na base aérea de Brasília. "Michel Temer disse que estava com problema no financiamento da candidatura do Chalita e perguntou se o depoente poderia ajudar; então, o depoente disse que faria um repasse através de uma doação oficial", diz a delação.

Em nota, Temer negou as acusações e afirmou nunca permitiu a arrecadação ilegal para campanhas eleitorais. O presidente interino disse ainda que a denúncia de Machado é inverídica e ressaltou ter apenas um relacionamento formal e "sem nenhuma proximidade" com o ex-presidente da Transpetro.
Machado afirmou ainda que, durante o tempo que esteve à frente da Transpetro, foram repassados ao PMDB mais de 100 milhões de reais em propinas pagas pelas empresas que prestavam serviços à estatal.

Além de Temer, Machado implicou mais de 20 políticos de vários partidos em sua delação, entre eles, Aécio Neves (PSDB-MG), Cândido Vaccarezza (PDT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Ideli Salvatti (PT-SC), Heráclito Fortes (PSB-PI) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Por: 
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]