MUNDO / Jesus aparece aos refugiados que cruzam tempestuoso Mar Egeu, acalma águas

Quando o vento e as ondas ameaçada inundá um barco cheio de refugiados que fogem do Médio Oriente, Jesus fez uma aparição dramática para eles e acalmou as águas, salvando suas vidas.
Refugiados sobreviveu a uma perigosa viagem (Foto: Jesus Film Project)
A conta verdadeiramente surpreendente é de Erick Schenkel, diretor-executivo da Film Project Jesus.

"Um grupo de refugiados que fogem do conflito no Oriente Médio foram bloqueadas em vários barcos do pontão. Eles estavam tentando fazê-lo através do Mar Egeu para a Grécia", conta Schenkel.


Os mares eram extremamente áspero e perigoso e alguns dos barcos nesta pequena armada naufragou.

O relatório é uma reminiscência de uma tempestade semelhante no Mar da Galiléia descrito nos relatos dos Evangelhos, quando "Uma rajada furiosa subiu, e as ondas quebravam sobre o barco, de modo que quase foi inundado." (Mateus 04:37)

Os refugiados estavam com medo, assim como companheiros de viagem de Jesus estavam assustados.

"Mas as pessoas em um barco clamou a Deus. De repente, uma "figura divina que brilha 'apareceu no barco", relata Schenkel. "O barco inteiro sabia que era Jesus."

Então algo milagroso aconteceu. Jesus acalmou a tempestade!

"A partir desse ponto, o mar ficou calmo e tranquilo, e eles finalmente pousou em segurança em terra."

No relato bíblico, Jesus "repreendeu os ventos e as ondas e foi completamente calmo. Os homens foram surpreendidos e perguntou: "Que tipo de homem é esse? Mesmo o vento e as ondas lhe obedecem?"

Os refugiados atuais estavam tão convencidos de que a figura celeste era verdadeiramente Deus, todos eles queriam se tornar seguidores de Jesus, de acordo com o relatório.

Muitas semanas mais tarde, os refugiados foram reunidos em um grupo de discipulado, compartilhando a história notável com a sua Bíblia professor-um ex-jihadista que agora é um cristão.

"Junto aos milhares, famílias de refugiados iraquianos e sírios que sobreviveram a sua caminhada por terra e mar devem agora passam suas noites em prédios abandonados, fachadas, garagens, espaços abertos ou tendas. Em campos sem eletricidade, eles muitas vezes se sentar no escuro", relata Schenkel.

The Jesus Film Project está distribuindo movido a energia solar "iluminar o mundo" lâmpadas de LED ao longo dos campos de refugiados. As lâmpadas incluem um leitor de áudio embutido e alto-falante com 200 horas de memória de áudio contendo o filme "JESUS".

"Um trabalhador não teve tempo para explicar a um refugiado que havia um reprodutor de áudio contido na lâmpada. No dia seguinte, o refugiado disse o trabalhador de alegria: 'Você não apenas dar-me luz, você me deu a luz do mundo!" Esse trabalhador disse que a necessidade é enorme e crescente, que eles poderiam usar 50.000 lâmpadas para os refugiados agora".

Para saber mais sobre o trabalho do Projeto do Filme Jesus com os refugiados, ir aqui

Por: Christian Post
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]