MUNDO / China se prepara para festival de Carne de Cachorro de Yulin
Uma cidade da China começou, na segunda-feira (20), seus preparativos para dar início ao controverso festival de Carne de Cachorro de Yulin, na província sudoeste de Guangxi.
Milhares de cachorros serão sacrificados nesta terça-feira (21) para incluí-los no menu do dia do evento, mesmo enfrentando protestos de defensores dos animais que o consideram um espetáculo "bárbaro" e "cruel", como informa o site Terra.
As jaulas com cachorros e gatos se amontam no mercado Dashichang em Yulin. Eles serão preparados para ser o prato principal durante a celebração do solstício de verão.
A organização Humane Society Internacional (HSI) já conseguiu resgatar 54 cachorros e 20 gatos na segunda, explicou à Agência Efe a diretora para a imprensa internacional de HSI, Wendy Higgins.
Atualmente alguns restaurantes especializados na carne do animal optaram por não fixar cartazes de publicidade para evitar problemas.
O festival gera polêmica não só pela prática de comer estes animais, sendo comum na Ásia, mas pela procedência: a maioria dos cachorros que acabam servidos no evento são animais de companhia roubados ou de rua, segundo um estudo da Fundação de Animais da Ásia de 2015.
Neste ano, as autoridades chinesas fizeram controles nas vias de acesso ao município, respondendo a algumas destas organizações. Por: Noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.