CAPELA DO ALTO ALEGRE / São João de Capela do Alto Alegre é finalizado com muito arrasta-pé
Os festejos juninos são celebrados em várias partes do Brasil, mas são nas cidades do interior do Nordeste que essa tradição tem maior força, como é o caso de Capela que atraiu um grande público do município e de toda região, além dos filhos da cidade que moram em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, entre outros, e escolhem visitar as famílias e amigos nesse período para festejar nessa cidade que é considerada por muitos feita de “açúcar”.
A última noite de festa começou dando oportunidades para os artistas locais como o cantor Renato, em seguida a banda Sfreca Moleka e o cantor Neto Costa que antecedeu a atração mais esperada da noite, o forrozeiro Alcymar Monteiro, que fez todos dançar muito xote, baião e arrasta-pé.
Mas a festa não parou por aí, para finalizar os 3 dias do Arraiá do Alto Alegre considerado por muitos um dos mais animados da Bahia, o forrozeiro cearense Sandro de Castro, fechou com chave de ouro os festejos do São João antecipado.
O Arraiá do Alto Alegre foi realizado pela prefeitura de Capela, na gestão do prefeito Ney do Banco e do vice Carlinhos, e para Ney o São João é uma cultura onde criança, adultos e até os idosos se divertem e não pode acabar.
“Nossa festa foi bonita, desde sexta-feira casa lotada e no ultimo dia não podia ser diferente. E tivemos a atração mais esperada por todos, o rei do forró Alcymar Monteiro, que é o meu ídolo e de muitas pessoas. O São João é forró, é arrasta-pé, é tradição. O São João é tudo, é onde lembramos das nossas raízes, agente que nasceu na roça, amamos essa época, é uma festa gostosa, onde todo mundo se diverte à vontade, desde o adulto, crianças, e os velhinhos, então é uma cultura que não podemos deixar acabar.” Disse Ney do Banco. Por: Vr14
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.