A chuva voltou a cair com força, neste domingo (15), em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, e já causa transtornos. Por conta do temporal, desde a madrugada, o motorista já encontra alguns pontos de alagamento na capital. De acordo com informações da Transalvador, nestas primeiras horas do dia, quem trafega pela avenida Luis Viana Filho, a Paralela, precisa ter atenção por conta de trechos alagados na altura do Wet'n Wild. A situação se repete, no cruzamento da Vasco da Gama sentido Rio Vermelho, na Avenida Bonocô e na região do Largo da Calçada, na Cidade Baixa.
As fortes chuvas geram preocupação também entre os moradores de áreas com risco de deslizamento. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que, até 9h57 deste domingo, foram duas solicitações de emergência, sem feridos. O órgão está de plantão, monitorando a cidade. A população pode entrar em contato por meio do número 199.
Em Lauro, a prefeitura decidiu adiar a cerimônia de reinauguração do Estádio Edvaldo Costa Santos, localizado em Itinga. O evento estava previsto para às 8h30. Por meio de nota, a gestão municipal informou que direcionou a atenção para possíveis intervenções da Defesa Civil. Uma nova data para o evento deverá ser anunciada em breve.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chuvas devem continuar na capital e Região Metropolitana até a próxima quarta-feira (18), com temperaturas mínimas entre 21º e 24º em Salvador, e 22º e 24º em Lauro de Freitas. Por:
Metro1
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.