POLÍTICA / CUT recusa convite de Temer e não participa de reunião que discutirá reforma na Previdência

A Central Única dos Trabalhadores disse que não participará da reunião por não reconhecer o governo de Temer.
Uma das organizações aliadas da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou, através de uma nota, que recursou o convite do presidente em exercício Michel Temer uma reunião que vai acontecer durante a tarde desta segunda-feira (16) no Palácio do Planalto para discutir uma reforma na Previdência Social. No comunicado, o presidente da central sindical, Vagner Freitas, disse que não reconhece o governo de Temer e que, por isso, a CUT não irá a essa reunião.

A equipe econômica montada pelo presidente em exercício tem dito, desde que o peemedebista assumiu interinamente a Presidência na última quinta (12), que uma das prioridades do governo vai ser a reforma previdencial. O encontro desta segunda-feira (16) com as centrais é uma tentativa de Temer de diminuir a resistência dos sindicalistas em relação as mudanças nas regras previdenciárias. Michel Temer pretende usar a reunião para apresentar propostas e ouvir sugestões. De acordo com auxiliares, a ideia é mostrar que as centrais vão ser ouvidas e que irão participar durante o processo.

Até o momento, as centrais UGT e Força Sindical já confirmaram presença no encontro. Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) também devem participar da conversa com os sindicalistas.

[A CUT] não irá à reunião que Michel Temer chamou para esta segunda feira com as centrais sindicais. A CUT vai continuar defendendo os interesses da classe trabalhadora, principal vítima do golpe, exigindo a volta do Estado do Direito e do mandato da presidenta Dilma, legitimamente eleita com mais de 54 milhões de votos”, afirmou o presidente da CUT por meio de uma nota.

A central sindical ainda afirmou que, na opinião dela, a “luta contra os retrocessos pretendidos e anunciados” vai ser disputada pelos movimentos sociais nas ruas e nos locais de trabalho. Por: Varelanoticias / Foto: Reprodução internet
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]