MAU EXEMPLO / Michel Temer foi informante dos Estados Unidos, diz Wikileaks

Os documentos com a visão política de Michel Temer são de 2006, mas a organização só divulgou nesta quinta-feira.
A Wikileaks, organização sem fins lucrativos da Suécia, publicou em seu perfil do Twitter, na noite de sexta-feira (12), que o presidente interino do Brasil, Miche Temer (PMDB), foi informante da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

De acordo com os documentos divulgados, o peemedebista teria se correspondido com a embaixada via telegrama e o conteúdo seria classificado como "sensível" e "para apenas uso oficial". Segundo o Metrópoles, os arquivos foram transmitidos no dia 11 de janeiro de 2006, às 14h02 e no dia 21 de junho de 2006, às 16h05.

Temer informaria sua visão de como estava a situação política brasileira na época, opinião principalmente referente às eleições de 2006, quando Lula foi eleito. Ele teria analisado o cenário em que seu partido poderia ganhar a corrida presidencial. Além disso, falou sobre as diferenças entre Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. O político teria dito que “as classes C, D e E acreditam que Fernando Henrique roubou dos pobres e deu para os ricos. Já Lula roubou dos ricos para dar aos pobres”.

Os telegramas ainda apontam para uma possível disputa entre um candidato do PMDB com Lula, caso não houvesse acordo entre os partidos. Anthony Garotinho teria sido cogitado neste momento, mas haveria uma resistência no PMDB. Germano Rigotto, na época governador do Rio Grande do Sul, e Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa, também foram cotados.

Em outra parte do documento, Temer se negou a prever os resultados das eleições, porém garantiu que haveria segundo turno: “qualquer coisa poderia acontecer”. Na ocasião, ele teria confirmado que o seu partido não apresentava candidatos à presidência e que o PMDB não seria aliado do PT e nem do PSDB, pelo menos até o segundo turno.

O presidente em exercício teria dito que o PMDB elegeria, em 2006, entre 10 e 15 governadores pelo país, além de ter também as maiores bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados. Desta forma, o presidente eleito teria que se reportar ao PMDB para governar. “Quem quer que vença a eleição presidencial terá que vir até nós para fazer qualquer coisa”, avisou Temer. Por: Noticiasaominuto
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]