A manipulação da informação pode se dar de diversas formas. E uma delas é a invisibilização.
|
Manifestante denuncia o golpe narrativo apresentado pela Rede Globo no Rio de Janeiro. |
A manipulação da informação pode se dar de diversas formas. E uma delas é a invisibilização. Neste domingo, 1º de Maio, enquanto a Presidenta Dilma Rousseff discursava para milhares de trabalhadores e trabalhadoras no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, a GloboNews reprisava um programa sobre literatura.
Trechos da fala de Dilma só foram mostrados aos telespectadores do canal tempos depois, no jornal da tarde, que também trouxe flashes dos atos nos demais estados organizados pelas centrais sindicais. A mensagem das manifestações em defesa da democracia e contra o golpe foi secundarizada.
Para quem acompanha a GloboNews, sabe que até mesmo protestos pró-impechment com dezenas de pessoas já foram transmitidos ao vivo pela emissora. Mas o anúncio, pela Presidenta, de medidas importantes para a classe trabalhadora não foi digno de qualquer destaque. Talvez porque Dilma tenha denunciado, uma vez mais, o golpe em curso no país.
No mesmo jornal da tarde, a matéria da exposição sobre Santos Dumont no Museu do Amanhã (que também é da Globo) - mais uma reprise - e a "
reportagem" sobre a divulgação de quatro fotos da princesa britânica Charlotte, que completa um ano, pareceram mais relevantes. Por:
Ninja
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.