Até o dia 9 de abril, 583 casos de microcefalia foram notificados em 133 municípios da Bahia; destes, 246 foram investigados com a realização de exame de imagem e/ou exame laboratorial, sendo 178 confirmados e 68 descartados; os casos se enquadram no novo critério adotado pelo Ministério da Saúde, que considera o perímetro cefálico ≤ 31,9cm para bebês do sexo masculino e perímetro cefálico ≤ que 31,5cm para bebês do sexo feminino
Até o dia 9 de abril, 583 casos de microcefalia foram notificados em 133 municípios da Bahia. Desses, 246 foram investigados com a realização de exame de imagem e/ou exame laboratorial, sendo 178 confirmados e 68 descartados.
Os casos se enquadram no novo critério adotado pelo Ministério da Saúde, que considera o perímetro cefálico ≤ 31,9cm para bebês do sexo masculino e perímetro cefálico ≤ que 31,5cm para bebês do sexo feminino.
A partir do novo protocolo para notificação de bebês com microcefalia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), revisou todos os casos notificados desde outubro de 2015.
Dos 583 casos, foram notificados 30 óbitos por microcefalia, nos seguintes municípios: Alagoinhas (1), Anguera (1), Camaçari (3), Conceição do Jacuípe (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Monte Santo (1), Barro Preto (1), Campo Formoso (1), Itabuna (2), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (6), Tanhaçu (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1), Presidente Tancredo Neves (1), Santo Antônio de Jesus (1), Simões Filho (1), Senhor do Bonfim (1), Ilhéus (1), Lauro de Freitas (1). Por:
Brasil247
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.