Em Capim Grosso um movimento de apoio a Presidenta Dilma foi realizado no final da tarde desta sexta-feira (15), com início na frente da Câmara Municipal de Vereadores e posteriormente seguiu em passeata pela Av. ACM, ao som de palavras de ordem, pronunciamentos e o grito “
Não ao Golpe”.
Participaram do evento sindicalistas, militância do PT e de outros partidos da base do governo, políticos e pessoas em geral.
O movimento é contrario a aprovação da abertura do processo de impeachment contra a Presidenta Dilma.
Para que o processo de impeachment seja aprovado na Câmara dos Deputados e posteriormente encaminhado ao Senado são necessários os votos de no mínimo 342 dos 513 deputados. A votação será nominal e aberta. Quando o processo começar, os deputados serão chamados a votar de acordo com a região ou o estado a que pertencem. Se a votação não alcançar os 342 votos, o processo será automaticamente arquivado. Caso contrário, o impeachment segue para o Senado. Para barrar o seguimento do processo, o governo precisa ter pelo menos 172 votos, o que impediria a oposição de conseguir os 342. O processo que tramita na câmara dos Deputados terá sua votação no próximo domingo (17). Por:
Jorgequixabeira
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.