POLÍTICA / LULA QUER NOVO GOVERNO E PODE USAR AS RESERVA PARA FUNDO DE DESENVOLVIMENTO
Lula impôs uma condição para assumir o ministério: a mudança na atual policia econômica. Essa mudança não requer necessariamente a saída do Ministro Nelson Barbosa, flexível o suficiente para mudar suas posições, mas requer o fim do ajuste fiscal no modelo atual e a ampliação da demanda através do estimulo ao crédito.
Entre as medidas que Lula pretende implementar está o uso de um terço das reservas internacionais com o objetivo de criar um Fundo Nacional de Desenvolvimento e Emprego, que teria como objetivo estimular a retomada da economia.
A liberação do crédito para incentivar o consumo de massa é outra exigência de Lula que deseja reconectar o governo à base social e acredita que o caminho para isso passa pela economia. Lula descarta qualquer reforma da previdência neste momento, mas não descarta a aprovação da CPMF, caso consiga recompor a base aliada no Congresso Nacional.
Em relação à Dilma não há mais problema e, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo a Presidente já não se importa com a imagem de rainha da Inglaterra que terá após Lula assumir, pois está disposta a entregar tudo e mais um pouco para que o petista socorra o governo.
Segundo a colunista, Lula impôs duas condições à presidente: só toma posse depois de uma conversa franca nesta terça e com garantias de que a política econômica mudará. Por: Bahiaeconomica
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.