POLÍTICA / Evento com políticos será para debater o golpe, diz economista português

O professor questiona "o que levaria os político a levantar voo do Brasil para se limitarem a conspirar por telefone?"
O economista português Francisco Louçã, ex-deputado e atualmente professor de economia na Universidade de Lisboa, escreveu uma coluna para o jornal Público sobre o IV Seminário Luso Brasileiro de Direito que acontece em Lisboa, Portugal, na próxima semana. O evento vai contar com a presença de políticos brasileiros como Aécio Neves, José Serra, Gilmar Mendes, Dias Toffoli.

Com o título "Um imbróglio em Lisboa", o economista inicia o texto dizendo que acredita que o evento já estava programado antes da crise política ter se instaurado no Brasil como um "golpe político-judicial".

No entanto, Louçã observa: "Há uma questão a que falta responder: como é que se lembraram de marcar um seminário sobre o futuro constitucional do Brasil (e de Portugal, olha só) para o 52º aniversário do golpe que derrubou um presidente eleito e instaurou uma ditadura militar? Como não há coincidências na vida, ou fugiu o pé para o chinelo ou é uma declaração de guerra com um atlântico pelo meio. Presumo que seja o chinelo".

Além disso, o professor questiona "o que levaria os político a levantar voo do Brasil para se limitarem a conspirar por telefone?". A resposta encontrada por Louçã é que os eles estariam interessados em um "endosso internacional para as suas diligências". Segundo o colunista, a intenção seria "fazerem-se fotografar ao lado das autoridades de Portugal". Mas essa ideia estaria fracassada, pois os serviços do Presidente português anunciaram que a agenda não lhe permite ir ao seminário, também o ex-primeiro ministro Passos Coelho não deverá comparecer.

Louçã comenta ainda que possivelmente o seminário será "uma conversa entre juristas e políticos brasileiros sobre a graça do golpe que está decorrendo". Por: Noticiasaominuto
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]