POLÍTICA / Desvios ocorreram até nos tempos de Jesus, diz FHC sobre delação de Delcídio
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos nomes citados na delação premiada do senador Delcídio do Amaral, agora sem partido (MS). Nesta quarta-feira (16), questionado sobre as fraudes em contratos da Petrobras apontadas pelo senador durante a gestão tucana, FHC desviou do assunto e evitou comentar as acusações.
"No meu governo, no tempo de Jesus Cristo, houve alguém que fez alguma coisa errada. Sempre ocorreu. O que não tem é a implicação da organização com a benção do governo", disse o ex-presidente durante palestra em São Paulo, segundo o jornal Valor Econômico.
"Isso tem sempre. 'Ah, sempre tem corrupção na história?' Não é isso que estamos discutindo aqui. É a organização como um sistema. A utilização de funções públicas com objetivos de obter vantagens para os partidos e para si, talvez mais para os partidos do que para si, mas não importa. Foi criado um sistema organizado e não é que fulano se corrompeu", continua.
Ainda segundo o jornal, FHC evitou a imprensa e não quis dar declarações a jornalistas. Por: Noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.