MUNDO / Maduro diz que Lula será "Mandela da América" se for preso
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou nesta quinta-feira (10/03), num discurso em Caracas, o pedido de prisão preventiva para o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e considerou que uma detenção faria dele "o Nelson Mandela da América".
Maduro denunciou que, "por vias judiciais", tente-se dar "golpes de Estado" no Brasil, visando pessoas que foram "protagonistas de mudanças no continente" e que lutaram contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), promovida pelos Estados Unidos.
O presidente do Equador, Rafael Correa, também externou seu apoio ao brasileiro: "Acabo de falar com Lula para expressar nossa solidariedade. Lula é um guerreiro e vencerá esta nova canalhice. A América Latina te abraça!", escreveu Correa no Twitter.
Acabo de hablar con Lula para expresarle nuestra solidaridad.— Rafael Correa (@MashiRafael) 11 de março de 2016
Lula es un guerrero, y vencerá esta nueva canallada.
¡Latinoamérica te abraza!
"O que fizeram com Lula é um atentado aos direitos humanos. Acham que Lula vai fugir se o intimarem a depor. Jamais. Mas foram inspecionar sua casa, o levaram detido à força para depor", criticou Correa.
Para o presidente equatoriano, todo esse procedimento contra Lula foi "para humilhá-lo, para desprestigiá-lo" e faz parte da "perseguição do establishment das estruturas da velha América Latina". Por: Dw /AS/lusa/efe
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.