CAPIM GROSSO / CAPIMGROSSENSE COM ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA PRECISA DE SONDA E BALÃO DE OXIGÊNIO
Em contato com membros da família através do Jornal Transamérica 2ª edição, Keka e dona Adelice, irmãs de Sergio, fomos informados que tanto a sonda como o balão de oxigênio foram solicitados ao estado através da secretaria da saúde de Capim Grosso. A sonda, o pedido foi feito há um mês, frisou Keka, com confirmação de dona Adelice e o balão de oxigênio há três meses.
Em contato com a secretária da saúde, Dayana Caribé, também através do Jornal Transamérica 2ª edição, a mesma informou que a sonda e o balão de oxigênio realmente são fornecidos pelo estado, com processo acompanhado pela secretaria bem como toda a situação vivida por Sergio, mas que a greve da central de regulação do estado interferiu no processo de implantação da sonda, com citação também de outros pacientes que também esperam por uma transferência.
O tempo de espera vem deixando familiares nervosos e apreensivos por conta das dificuldades apresentadas pelo paciente principalmente no tocante a alimentação. “Será que vão deixar meu irmão morrer”, bradou Keka, em sua participação na Transamérica.
O grito da família mais uma vez sendo registrado, na certeza de que uma luz de esperança brilhará no caminho de Sergio para a implantação da sonda e a liberação do balão de oxigênio. Com a palavra então os representantes do município, do estado e todos aqueles que possam ajudar nesse processo.
A vida agradece a sua atenção!
Texto: Arnaldo Silva
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.