VÁRZEA DA ROÇA: 31 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, O QUE TEMOS PARA SE COMEMORAR?

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, a cidade de Várzea da Roça Completa 31 anos de Emancipação politica, que Bom que a população tivesse Algo a comemorar, mais Infelizmente nada a comemorar, pois durante esse tempo, os nossos gestores nada fizeram por essa terra, para eles sim, muito que comemorar, pois são os Interesses próprios que têm falado mais Alto.
Vivemos até os dias de hoje dependente em muitas coisas da nossa cidade mãe (Mairi), a lista é muito grade e por isso não vou citar algumas das quis ainda estamos presos ao cordão umbilical da nossa velha mãe.

É com muita tristeza e emoção que escrevo este texto, pois amo este lugar e acredito firmemente que a nossa amada Várzea da Roça não vai alcançar uma mudança através da política que elege alguém com votos, a prova disso é estes anos todos que vivemos dependentes, restando apenas aos pais de famílias e os poucos jovens de bem que ainda existe neste lugar tentar fazer uma mudança, o resto é só conversa pra boi dormir. Da redação do WWW.VALBAHIA.COM

Veja alguns textos escritos por Varzeanos nas redes sociais:

Esse texto abaixo foi Tarcísio que publicou no facebook.

A TERRA QUE TANTO AMO
Várzea da Roça. Acho esse um nome lindo, tradicional que mostra nossa cara, não por ser da “roça” mais por mostrar que somos guerreiros e mantemos nossas raízes sertanejas de gente trabalhadora e honesta como a simplicidade do campo impressas no nome da terra que tanto amo, VÁRZEA uma lagoa, onde jovens se divertiam. ROÇA a referência de um lugar que fez muitos jovens se divertirem, ai explica o alto astral do povo VARZEANO, povo festeiro, hospitaleiro que sempre recebe de braços abertos os forasteiros e transformandoos em legítimos VARZEANOS, povo que tem sua fé no Criador Jesus Cristo.

Gosto muito mais do nome completo, VÁRZEA DA ROÇA, mais não podemos deixar de exaltar a simplicidade do VÁ DA ROÇA, dita e reedita pelos VARZEANOS da zona rural e até por aqueles que ainda lutam bravamente desde o inicio em 1946. Aqui criamos sonhos e expandimos para o mundo, quem imaginaria a muitos anos atrás que daquela cidadezinha VÁRZEA DA ROÇA, teria Pedagogos, Escrtores, Atores Pastores , Advogados, Médicos, Enfermeiros, Políticos, Jogadores de Futebol, Atletas de Atletismo, Tecnólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Músicos, Engenheiros, Grandes Empresários entre outros e outras... Muito me orgulho dessas conquistas para nossa terra, pois é!!! aqui tem frutos, porque a semente da simplicidade e honestidade foi lançada, Ser VÁRZEANO é ter pompa, é ter estilo orgulho de dizer SOU KOREA... iiii F.... a KOREA APARECEU, e com raça e amor a cidade, conquistar a Região a Bahia e quem sabe o Brasil, a arquitetura de cidade de interior encanta, pois como interior somos a VÁ DA ROÇA

Várzea da Roça. Ao pensar na cidade, são tantas lembranças, tantas pessoas, tantas emoções. São tantos lugares... em época de chuva as águas que cobrem os calçamentos da Rua Carlos Nunes, popularmente conhecida como a RUA DA ÁGUA,  quem não se lembra do pão da padaria de seu Dedé, com tubaína!!!?? Pois é eu me lembro dos recreios da Escola Dep. Odulfo Viera Domingues?... me lembro dos longos porém curtos 30 minutos de recreio que mal dava para assistir o programa de TIA ARILMA na TV ITAPUÃ pela janela das casas vizinhas... Quem não se lembra em fazer fila para entrar na sala de aula... e cantar o hino nacional?, quem não sem lembra da Rua João Jerônimo, mais conhecida como RUA CARAÍBAS? ali passava o homenageado todos os dias da sua vida indo trabalhar, o mesmo que ate os últimos dias de sua vida ainda corria atrás de um trio elétrico!!! Quem não se lembra dos grandes clássicos do município?? CRUZEIRO X ALVORADA X CATUENSE, a cidade era transformada por uma paixão chamada futebol, campo do cruzeiro, campo do alvorada e campo velho se vocês pudessem expressar aos jovens de hoje as batalhas futebolísticas que aconteceram em seus solos duro e arenoso eles iriam saber o que realmente era um futebol movido de amor, não de moedas .... VÁRZEA DA ROÇA, que me traz saudades e ao mesmo tempo me deixa feliz por ainda tão nova esta em busca do seu crescimento... São tantas lembranças desta linda cidade, que dia 25 de fevereiro completa 31 anos, que estou, estive e que gostaria de voltar todos os dias. São tantos sorrisos, lágrimas, dias de disposição que me trazem um aperto no peito, uma saudade incontrolável, uma vontade de trancar esse dia de hoje e convidar a todos a voltar a uma época de ouro, pedir demissão e voltar todas as lembranças de VÁRZEA DA ROÇA.

VÁRZEA DA ROÇA. Cidade de grandes contrastes, cidade de alegrias indescritíveis, de saudades, de amores correspondidos e não correspondidos, cidade pequena com moda de capital. Cidade com o movimento pacato, mas em tempo de carnatal tem o clima de capital, Cidade que hoje vive a galera do videogame, facebook regados à Coca Cola e biscoitos recheados. E quando termina, voltamos nos supermercados, tenda, vendinha, compramos mais e lá vamos nos entupir novamente de refrigerante, enquanto jogamos videogame ou ficamos no facebook.

VÁRZEA DA ROÇA. Cidade dos meus sonhos. Cidade que tanto amo, onde cresci, com minha família, amigos e conhecidos, aprendi com sua simplicidade a importância de dizer EU AMO VOCÊ.

PARABÉNS VÁRZEA DA ROÇA ‘KOREA’ 

Tarcísio Marcos, Pai de Tarcisio Junior, esposo de Cleice Rossani, Filho de Zene de Edivalson, Irmão de Clevisson e Marcela!! 

Um varzeano que ama essa terra linda!!

Isaías: 52. 2. Sacode o pó que está sobre ti; ergue-te e assenta-te, ó Jerusalém, liberta-te das correntes do pescoço, ó Filha cativa de Sião.

Texto escrito em 2013, modificados idade de 28 para 31 anos, e a inclusão do versículo bíblico e o nome de minha esposa!!!

Esse texto abaixo foi Agnaldo (Bobo) que publicou no grupo de whatsapp 'Val Bahia Locutor' .

Já se passaram trinta anos e a sensação é que nada mudou e se olharmos para a administração pública a sensação é pior ainda.
É graças a sua gente e só graças a sua gente que Várzea da Roça cresceu. É graças a essa gente humilde e trabalhadora que Várzea da Roça, apesar dos pesares chegou onde está e poderia, como poderia, ter ido muito mais longe.
Várzea da Roça, sem dúvida alguma, não é uma terra de poucos ricos e muitos pobres, é uma terra de gente "remediada", uns mais que outros, que não para de crescer; uma terra de gente organizada que vai conquistando espaços que seriam muito maiores se ao longo desses 30 anos tivéssemos,  efetivamente,  políticas públicas para toda população,  independente em quem votou ou deixou de votar; definitivamente nós sabemos que Várzea da Roça não é uma terra de miseráveis e a sua gente é a grande responsável por isso.
Talvez o nosso maior problema seja transformar a política em jogo onde uns ganham e outros perdem. Quando é assim não existem vencedores, todos perdem.
Por mais rivalidade que exista em um BAVI, em um FLAFLU o máximo que a gente perde é uma partida de futebol,  vira motivo de chacota e nada mais. Na rodada seguinte, no campeonato seguinte o placar muda, o jogo vira e a vida segue. Na política não é assim.
Eu sonho, e mais do que sonhar, eu quero contribuir com a construção da Várzea da Roça do sonho da maioria do seu povo; ninguém,  nem mesmo um "grupo" vai mudar nossa querida Várzea,  essa tarefa é de todas, de todos nós. 
Várzea da Roça, por sua gente, pela sua história,  por tudo que já passou merece e carece de dias melhores. Nenhuma filha, nenhum filho é feliz vendo sua mãe maltratada,  sofrida e nossa querida Mãe Várzea está maltratada e sofrida, muito sofrida.
Culpados? Isso importa a essa altura do campeonato? 
O que importa agora é que nós, as verdadeiras filhas, os verdadeiros filhos de Várzea nos demos as mãos e mesmo com as nossas vaidades,  os nossos caprichos coloquemos nosso município em primeiro lugar.
Várzea da Roça pede socorro e eu estendo a minha mão,
E você?

Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]