CULTURA / Forrozeiros querem São João como produto turístico internacional

Os forrozeiros baianos terão encontro nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, o pleito de colocar o São João do Nordeste como um produto turístico.
Os forrozeiros baianos terão encontro nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na pauta, o pleito de colocar o São João do Nordeste como um produto turístico.
No encontro, um reforço de peso na política vai acompanhar os forrozeiros à Brasília, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, um grande entusiasta do tema e um dos responsáveis pela Lei da Zabumba que ano passado foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares baianos favorecendo os músicos de forró.

Estarão presentes artistas baianos e de outros estados do nordeste, como Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda e Léo Macedo da banda Estakazero, Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Flávio José, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Geraldo Cardoso, Sandro Becker, Petrúcio Amorim, os grupos de forró Falamansa, Geraldo Azevedo, Amorosa, Targino Gondim, Joquinha Gonzaga, entre outros.

Uma comitiva de deputados baianos e cearenses foi formada para intermediar a conversa entre o ministro Henrique Alves e os forrozeiros. Da Bahia estarão presentes os deputados federais Daniel Almeida, Moema Gramacho, Alice Portugal, Valmir Assunção e Caetano.

Do Ceará também confirmaram presença os deputados Federais José Guimarães, José Arnon, Rômulo Gouveia, Woney Queiroz, além da secretária de cultura de Juazeiro do Norte, Marli Sobreira e o secretário do gabinete do governador do Ceará Fernando Santana.

O projeto São João do Brasil visa dimensionar as festas juninas do nordeste como um novo produto turístico para o inverno brasileiro e suas possíveis projeções nos mercados nacional e internacional. O objetivo é também, a médio prazo dar ao São João “status” semelhante ao carnaval e unir culturalmente o Brasil com um produto turístico que abrange todas as classes, todas as faixas etárias e todas as regiões do país. Por: bocaonews
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]