BRASIL / Bolsonaro ataca financiamento público de casamento homoafetivo

Deputado investiga pagamento de R$ 228,4 mil para cerimônia de casamento de 192 casais homossexuais em clube na Tijuca
Festa de casamento gay em clube na Tijuca
Festa de casamento gay em clube na Tijuca: Bolsonaro critica gastos. Foto: Maíra Coelho/ Agência O DIA
O deputado estadual Flávio Bolsonaro, do PP, declarou guerra nesta quarta-feira contra o financiamento de cerimônias de casamentos homoafetivos coletivos organizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O maior alvo do parlamentar foi a celebração para até três mil convidados e 192 casais realizada em 6 de dezembro por R$ 228.483,00, em um clube na Tijuca.

Bolsonaro alegou que o pedido de informações à pasta foi feito com base em denúncias de superfaturamento de preço. A resposta foi enviada pelo subsecretário Executivo, Cássio Barreiros, com os pedidos solicitados para o evento pelo Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da secretaria, Cláudio Nascimento Silva, como coquetel. “Não há transparência na prestação de contas. O pagamento de item por item não foi discriminado. São defensores dos Direitos Humanos, mas exigem seis recepcionistas afrodescendentes”, criticou Bolsonaro.
Vídeo: Bolsonaro ataca financiamento de casamento gay
Responsável pelo Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Silva argumentou que não recebeu o requerimento e contra-atacou: “O deputado quer aparecer. Não sou ordenador de despesas. Há cinco anos, o governo atende essas pessoas carentes”. 

A realização dos casamentos coletivos homoafetivo têm parceria com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado. Por: odia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]