POLÍTICA / Manifestações a favor do impeachment têm baixa adesão no Rio

As manifestações populares a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no primeiro fim de semana após a abertura do processo, tiveram baixa adesão no Rio de Janeiro. A expectativa dos organizadores é que haja uma participação maior na passeata marcada para o dia 13 de dezembro. A data faz uma referência ao número do Partido dos Trabalhadores (PT), mas também marcará o 47º aniversário do Ato Institucional nº 5, que inaugurou o período mais crítico da ditadura militar brasileira. A passeata marcada para as 10 horas deste domingo, 6, pelo Movimento 31 de Julho, no posto 12 da praia do Leblon, zona sul, saiu às 11 horas, com pouco mais de dez pessoas. Já um ato no posto 5 de Copacabana tinha apenas duas pessoas e um carro de som. Houve ainda um outro ato na porta da casa do deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ), na Barra da Tijuca, que reuniu cerca de dez pessoas e durou menos de duas horas. Na convocação feita pelo Movimento Brasil Livre nas redes sociais, Picciani era apontado como o "defensor número 1 da Dilma". O protesto na Praia do Leblon "contra a corrupção e impunidade" contava com 264 pessoas confirmadas no evento organizado no Facebook. "Não temos muita pretensão de este ser um evento grande. Além disso, organizamos em cima da hora, menos de dois dias antes, por isso não veio muita gente. Nossa intenção é chamar as pessoas para o grande ato que está sendo preparado para o próximo dia 13", afirmou o organizador do ato, o engenheiro Marcelo Medeiros. A manifestação contra Picciani deve ser a primeira de outras organizadas para pressionar deputados que ainda não decidiram apoiar o impeachment da presidente. O movimento, entretanto, foi esvaziado: dez pessoas seguravam três cartazes em que pediam que o parlamentar tomasse uma posição. O grupo protestou em frente ao complexo de prédios do condomínio Península, onde mora Picciani, já que sua entrada foi proibida, segundo seguranças do local. Com informações do Estadao Conteudo
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]