POLÍTICA / CNBB sai em defesa de Dilma e ataca Cunha

A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu uma nota hoje (3) sobre a situação que vive o país. Contudo, os bispos não falaram sobre os princípios que a Bíblia estabelece para os governantes terem sucesso. Limitou-se a defender a presidente Dilma Rousseff (PT) e atacar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A abertura de processo de impeachment ontem, parece ter ocupado todas os espaços no dia de hoje. A CNBB questiona os motivos que fizeram Cunha aceitar o pedido de abertura do processo. A análise dos religiosos externa “imensa apreensão”, e afirma que a atitude de Cunha “carece de subsídios que regulem a matéria”. Os bispos acreditam que Cunha agiu por interesse pessoal. Classificaram a atitude de “exercício da política voltada para interesses contrários ao bem comum”.  Aparentemente, a atual liderança episcopal esquece que na época do processo similar que afastou Fernando Collor de Melo do poder, eles promoveram uma manifestação pela ética na política. Demonstrando o ranço comunista que continua pairando sobre a CNBB, reclamaram que “o impedimento de um presidente da República ameaça ditames democráticos, conquistados a duras penas”. A nota finaliza afirmando que essa decisão pode “agravar a situação nacional com consequências imprevisíveis para a vida do povo? […] É preciso caminhar no sentido da união nacional, sem quaisquer partidarismos, a fim de que possamos construir um desenvolvimento justo e sustentável”. A nota da CNBB teve grande destaque na mídia oficial do Palácio do Planalto, já que é uma das únicas entidades do país que ignora o óbvio da situação falimentar que o país atravessa. Em março, os bispos reclamaram da “crise ética e da moral do nosso país”, mas negavam-se a apoiar o impeachment. O presidente da CNBB minimizou: “A corrupção sempre existiu, continua existindo, e não só no Brasil, mas em toda parte, mas é fundamental que a Justiça realmente puna os condenados e os corruptores.” Curiosamente, não pediram orações pelo país nem falaram sobre como seria essa punição. Também não haviam emitido até agora nenhuma opinião sobre as constantes denúncias de corrupção que envolvem a prisão de figuras proeminentes do partido de Dilma e pessoas que trabalharam lado a lado com ela na Petrobras. Com informações de Agência Brasil
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]