FIQUE SABENDO! / Urubu famoso em Indaiatuba tem vida social e facebook com mais de mil seguidores

A reportagem do Terra da Gente foi a Indaiatuba (SP) para conhecer um urubu de vida livre que se tornou famoso na cidade a ponto de ter página e mais de 1,5 mil seguidores em rede social. A história de Loro, como é conhecido, pode ser conferida no vídeo acima. Por gostar tanto de animais, há cerca de um ano e meio Telma Crepaldi foi chamada a uma escola para resgatar um filhote de urubu-de-cabeça-preta caído do ninho. No início, relutou em levar a ave para casa. O filhote branquinho, porém, conquistou seu coração. E um nome foi escolhido para ele: Loro. Na chácara em Indaiatubaonde Telma vive com a filha, o marido e 12 cães adotados, Loro teve a chance de se desenvolver como uma ave livre. Assim que aprendeu a voar, o urubu bateu asas para outros lugares. Frequentemente, vai a um shopping da cidade, distante alguns quilômetros da casa de Telma. Tornou-se tão conhecido no centro de compras que é filmado e fotografado interagindo com os visitantes. São “beijinhos” e “cafunés” registrados e postados em uma página do Facebook. Sim, o animal tem uma página na rede social.
Manso e carinhoso
Loro é definido por Telma como um animal “manso e carinhoso”. Quando volta de seus voos, que o levam para longe da chácara por vários dias, é recebido com água limpa, carne e filé de peixe (sem espinhas). Embora seja bastante conhecido da população de Indaiatuba, especialmente no raio onde costuma voar, Loro não escapou de ser aprisionado. Uma vez, a ave teve a asa cortada e foi amarrada com corda pelo pé. Depois de muitas buscas, Telma conseguiu encontrar e resgatar o animal. “Ele teve depressão e desaprendeu a voar”, conta. “Em casa, colocamos banco e escadas para ele subir e reaprender a bater as asas.” As asas cresceram e o urubu, felizmente, voltou a voar.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]